VEREADORES DE RIFAINA FAZEM REUNIÃO COM DIRETORIA DA SANTA CASA E SECRETÁRIO DA SAÚDE DE PEDREGULHO.

Os vereadores de Rifaina, Dr. Alexandre Alberto, Ana Márcia, Elicleiton, Fernando Tucura e Tiãozinho juntamente com o Vice Prefeito Junior da Saúde, estiveram no último dia 05 de abril na Cidade de Pedregulho para discutirem a real situação da Santa Casa de Misericórdia de Pedregulho.
Reuniram juntamente com a Secretaria de Saúde Local e a Diretoria Responsável pela Santa Casa objetivando sanar todas as dúvidas e questionamentos que surgiram nos últimos dias em virtude da Pandemia da Covid-19.
Destaca-se que os repasses outrora efetuados mensalmente pelo Executivo de Rifaina à Santa Casa, estão suspensos por falta de regularização das CNDs da referida instituição, o que proíbe assim a Prefeitura de efetuar qualquer repasse ao terceiro setor sem referidas certidões. Desta feita, foi firmado o compromisso, para que tal regularização seja realizada o mais breve possível, possibilitando assim que tais repasses sejam novamente efetuados.
A fim de possibilitar um auxilio maior à Santa Casa, os Vereadores se comprometeram a apoiar o projeto de Lei de Autoria do Executivo de Rifaina, o qual autoriza a Prefeitura Municipal a repassar a quantia de R$10.000,00 (dez mil) reais para a Santa Casa de Misericórdia de Pedregulho, para a compra de medicamentos, materiais e insumos.
Ainda no mesmo dia, em Sessão Legislativa Ordinária referido Projeto fora aprovado por unanimidade de votos, autorizando assim efetivo repasse. (Lei Municipal 1962/2021).