Acesso Direto

ENGIE RESPONDE SOBRE REPOVOAMENTO DE PEIXES NA REPRESA DO RIO GRANDE EM RIFAINA

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza

Em resposta ao Ofício 20/2020 intitulado “Repovoamento de Peixes na Piracema no Reservatório da UHE Jaguara” de maio de 2020, a Engie Energia, responsável pela Usina Hidrelétrica de Jaguara, responde à Câmara de Vereadores de Rifaina, nos seguintes termos:

“Cumprimentando-o cordialmente, vimos através deste responder ao vosso ofício nº 20/2020 sob a titulação “Repovoamento de Peixes na Piracema” recebido em 08 de maio de 2020 pela UHE Jaguara-UHJA.

Sobre a vossa solicitação em ofício o qual sugere a possibilidade de realização de estudo sobre a soltura de peixes (Alevinos) no reservatório da UHE Jaguara, comunicamos que o estudo sobre a ictiofauna no reservatório já constava em nosso planejamento de ações ambientais a serem desenvolvidas na UHJA e no momento estamos em vias de contratação de empresa para a realização de estudo técnico a ictiofauna e recursos pesqueiro no reservatório da UHE Jaguara.

Gostaríamos de esclarecer que estes estudos estão programados para durar por aproximadamente 04 (quatros) anos, e que somente após a realização do mesmo e a avaliação técnica Acadêmica dos resultados junto aos órgãos ambientais e acadêmicos, é que iremos obter a resposta técnica ambiental de viabilidade ou não, da realização de alevinagem no reservatório da UHE Jaguara.

Sendo que tínhamos para o momento e nos colocamos a disposição para sanar quaisquer dúvidas através do senhor Claudiano do Amaral Souza, coordenador de meio ambiente da UHE Jaguara através do telefone (34) 3351-9531.

Atenciosamente.

ROGERIO SUEMATSU - Gerente da U.O. Regional de Minas Gerais

CLAUDIANO DO AMARAL SOUZA - Delegado Coordenador de Meio Ambiente REMG.